5-acessórios-de-bike-indispensáveis-para-pedalar

5 acessórios de bike indispensáveis para pedalar

Ter a bicicleta adequada para o seu perfil é apenas o primeiro passo. Afinal de contas, pedalar é uma atividade que gera qualidade de vida, mobilidade a um custo acessível e diversão. Mas, acima de tudo, deve transparecer segurança em seus cuidados. Por isso, vale o reforço de que existem acessórios de bike indispensáveis para os seus passeios.

E, neste artigo, reunimos 5 acessórios de bike que devem acompanhar você no dia a dia. Confira, e descubra conosco como agregar muito mais conveniência às suas pedaladas — sejam elas urbanas ou em radicais trilhas!

1. Capacete

O capacete de ciclismo é uma extensão do ciclista. Sem ele, o menor percurso assume um risco desnecessário, já que a sua ausência deixa uma das partes mais vitais — e sensíveis — do corpo exposta.

Só que não adianta guiar-se somente pelo preço do produto. Um capacete de baixa qualidade é mais um elemento decorativo do que um dos grandes acessórios de bike. Por isso, avalie os modelos, preços e associe-os aos seus objetivos como ciclista.

acessórios-bike-mormaii

Assim, você consegue filtrar de maneira qualitativa as melhores marcas que oferecem acessórios de bike. Para complementar sua segurança, temos algumas dicas quanto à sua escolha e ao uso do capacete:

  • Certifique-se de que o modelo atende às normas ISO de qualidade;
  • Avalie o tamanho adequado — que não fique apertado e nem folgado na cabeça;
  • Verifique a possibilidade de acrescentar adesivos refletores a esse acessório de bike, pois facilita a visualização do ciclista.

Caso queira saber onde começar a procurar por acessórios de bike de qualidade, recomendamos uma primeira pesquisada nos modelos de capacetes da Mormaii Bikes.

2. Luvas e outros acessórios de proteção

Além do capacete, as luvas de proteção se destacam como fundamentais acessórios de bike porque permitem mais conforto ao ciclista. Além disso, diante de eventuais incidentes, as mão s protegidas podem absorver o impacto com menos riscos.

Caso você pedale bastante — e como toda proteção nunca é demais — convém também buscar por outros acessórios de bike, como as joelheiras e as proteções para os cotovelos. Existem modelos para todos os objetivos e para ciclistas mirins e adultos.

3. Óculos

Outro item de grande relevância — seja na cidade ou para quem pratica MTB — é aquele que protege os olhos do usuário: os óculos de proteção. Com eles, evita-se que os raios solares incomodem a visão, da mesma maneira que os protege contra qualquer elemento que venha em sua direção, como poeira, pedrinhas ou mesmo insetos.

4. Acessórios de bike para instalar

Podemos citar 3, como os principais para serem acoplados à bicicleta:

  • Retrovisores;
  • Buzina;
  • Faróis.

Indiscutível que são itens de grande ajuda, para o tráfego mais seguro do ciclista, e que permitem a fácil identificação dele nas ruas — especialmente, à noite. Assim, é fácil alertar os outros de sua presença e fazer com que saibam onde você está, evitando acidentes.

5. Itens refletores

Anteriormente falamos a respeito dos adesivos, mas vale o complemento de outros itens relevantes, como as roupas e coletes refletores. Mais uma vez, são itens que permitem a fácil identificação do ciclista em áreas de baixa visualização e à noite.

Dessa maneira, os riscos são menores, os benefícios são potencialmente mantidos e a diversão em pedalar em qualquer lugar, e a qualquer hora, é mais segura e cômoda. E, como estamos falando em acessórios de bike e segurança, na mesma sentença, não deixe de conferir também os cuidados que se deve tomar com os pneus de sua bicicleta!

display venice pró - 5 acessórios de bike indispensáveis para pedalar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *