andar de bicicleta mormaii - 8 razões para começar a andar de bicicleta

8 razões para começar a andar de bicicleta

A ideia de aposentar — ou dar uma folga — ao carro e às opções de transportes públicos estão cada vez mais sedutoras? Então, que tal dar uma conferida nas 10 razões que reunimos para você começar a pedalar uma bicicleta (Mormaii, de preferência)?

Afinal, a melhoria na qualidade do ar é apenas um dos muitos benefícios em deixar o carro estacionado na garagem. Sem falar que pedalar sua bicicleta pela cidade é a desculpa perfeita para você, que vinha postergando a matrícula na academia.

Confira os motivos que reunimos neste artigo, e não deixe de conferir os diversos modelos de bicicletas Mormaii, em seguida, começar as suas pedaladas diárias!

1. Menos tempo no trânsito

O caos urbano é um cenário comum em seu dia a dia a bordo de um veículo? Com a bicicleta, existe a possibilidade de extinguir esse tempo de inatividade e substituí-lo por minutos de atividade até o seu destino.

Além disso, quando a sua média de velocidade em um carro não é muito superior ao tempo que você faz com uma bicicleta, você pode até mesmo reduzir o tempo entre os trajetos.

2. Você ajuda a reduzir o tráfego cotidiano

Mesmo que você não seja entusiasta das ciências exatas, a conta é bem simples: menos carros nas ruas equivalem a menos veículos para contribuir com os congestionamentos diários.

Ou, caso prefira se ater à famosa frase dos ciclistas: “uma bicicleta é um carro a menos”. Desfrute dos benefícios dessa prática equação!

3. A economia de dinheiro é significativa

Agora, um exercício matemático mais robusto: coloque no papel os gastos que você acumula com um veículo ao longo do ano, como:

> Combustível;

> Estacionamentos e flanelinhas;

> Seguro;

> IPVA;

> Troca de óleo;

> Manutenção.

Entre tantos outros custos. Agora, ao pedalar a sua Mormaii diariamente, você só deve arcar com as despesas periódicas de manutenção, para mantê-la funcional para os seus passeios.

E, convenhamos: o custo de uma bicicleta Mormaii é muito mais convidativo do que qualquer parcela de um automóvel.

4. O ar fica menos poluído

Você sabia que 73% da emissão de poluentes na cidade de São Paulo correspondem aos veículos de passeio que transitam diariamente pela Terra da Garoa?

Ao pedalar mais vezes, em sua rotina, você contribui para a redução desse expressivo resultado, e ainda se beneficia de uma qualidade do ar mais positiva enquanto passeia com a sua bicicleta pela cidade.

5. O seu corpo agradece

Você já deve ter ouvido falar na lista de benefícios que pedalar pode trazer para o corpo, não é mesmo? Mas vale revisá-los uma vez mais:

  • Aumento de massa muscular;
  • Contribui com a queima de calorias (e, consequentemente, com a perda de peso);
  • Promove melhorias na capacidade respiratória;
  • Melhora significativamente o fôlego do ciclista, pois faz com que os pulmões trabalhem mais rápido.

Viu quantas vantagens e melhorias em sua qualidade de vida com algumas pedaladas no seu dia a dia?

6. A mente também

Uma boa notícia para quem anda com o estresse elevado e começou a esbravejar por trás do volante: pedalar uma bicicleta faz com que a memória e outras habilidades mentais sejam aperfeiçoadas — consequência positiva das atividades aeróbicas com regularidade.

Dessa maneira, é importante manter o corpo em movimento para obter benefícios psicológicos para você, que vai esquentar menos com a fila de carros buzinando ao redor.

7. A bicicleta aumenta a sua mobilidade

Para quem não tem acesso a um transporte motorizado, a bicicleta reduz os inconvenientes em não possuir um transporte próprio — substituindo-o plenamente para as suas necessidades diárias.

Além disso, ela pode ajudar também a quem não possui uma habilitação ou mesmo quem tem qualquer tipo de aversão a um veículo.

Por isso, vale a pena investir em uma bicicleta para obter um alto nível de mobilidade para as suas idas e vindas.

8. Previne doenças

Outra razão para você começar a pedalar uma bicicleta Mormaii é a facilidade com a qual esse exercício ajuda a manter o organismo ativo. Isso, por sua vez, faz com que o sistema imunológico fortaleça, evitando e prevenindo uma série de doenças, como algumas condições cardíacas, por exemplo.

Outras doenças que podem ser evitadas e prevenidas ao pedalar mais:

> Previne AVCs;

> Ajuda na regulagem da hipertensão;

> Previne e controla o diabetes;

> Aumenta a resistência aeróbica;

> Reduz o surgimento de doenças crônicas.

E aí, o que achou das razões que listamos para você começar a pedalar uma bicicleta? Agora, não deixe de conferir em nosso site, Bicicletas Mormaii que pode ajudar você a colher todos os benefícios deste artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *