Bicicleta-feminina-cuidados-na-hora-de-escolher

Bicicleta feminina: cuidados na hora de escolher

Está em busca de uma bicicleta feminina que atenda às suas necessidades e objetivos? Pois então, este post foi feito especialmente para você saber quais características analisar para a sua tomada de decisão.

Confira, e inspire-se em nossas ideias para escolher um modelo que atenda perfeitamente ao que você busca em um meio de transporte — e, de quebra, aprendendo mais sobre os principais componentes de uma bike. Boa leitura!

cupom de primeira compra - Bicicleta feminina: cuidados na hora de escolher

Cuidados ao escolher uma bicicleta feminina

Comecemos do princípio: uma “bicicleta feminina” não difere em nada, particularmente, de outros modelos de bicicleta. A simples questão, aqui, é que estamos dialogando especificamente com o público feminino.

No mais, as dicas aqui funcionam para qualquer pessoa que queira trocar de bicicleta ou adquirir o seu primeiro modelo para transitar pela cidade ou praticar manobras. Vamos a elas?

Qual é o seu objetivo?

Existem modelos de bicicleta que são mais focados em velocidade (bikes de estrada, por exemplo), para MTB ou híbridos. Portanto, a primeira escolha a ser feita deve estar atrelada ao que você busca na bike.

Se a sua ideia é usá-la para o dia a dia, obtendo boa performance e durabilidade, um modelo de passeio pode ser a bicicleta feminina ideal para você. Mas vamos explicar melhor cada uma delas abaixo:

Mountain Bikes (MTB)

São as opções para quem vai curtir pouco a sua bike no trânsito urbano, e vai se aventurar em trilhas e outros trechos envoltos em adrenalina.

bicicleta feminina mormaii bikes - Bicicleta feminina: cuidados na hora de escolher

Com isso, é bom se atentar que as bicicletas costumam ser mais pesadas, com rodas largas, e mais resistentes a choques e impactos. Na cidade, elas rodam bem, mas são menos focadas em velocidade.

 

Speeds

Uma bicicleta feminina speed, por sua vez, já carrega o diferencial no próprio nome: velocidade. Elas são perfeitas para quem vai percorrer longas distâncias — seja no dia a dia ou em estradas mesmo — e quer um modelo leve, aerodinâmico e versátil.

Vale destacar, no entanto, que esse modelo conta com pneus mais finos e ele não suporta tão bem os impactos cotidianos como as MTBs, por exemplo.

Full Suspension

Para mulheres que procuram sair por aí em alto nível e sem perder o charme, as bikes Full Suspension é a ferramenta perfeita. Seu sistema duplo de suspensões permitem as mulheres pedalar de uma maneira mais saudável e confortável. Seus aros em alumínio junto com sistema de freio V-brake garantem toda a segurança precisam na hora de reduzir a velocidade.

Elas se adaptam bem em todos os tipos de terrenos e podem conquistar o seu apreço. Assim, você pode usá-la para ir ao trabalho, passear aos finais de semana na cidade, empreender longas distâncias a bordo dela e até mesmo se aventurar em uma ou outra trilha.

Convém perceber que esse tipo de bicicleta pode ser uma opção atrativa por buscar equilíbrio em todas as condições de uso. No entanto, se você tem um objetivo mais específico em mente, pode considerar o investimento em bikes que melhor atendam às suas necessidades e objetivos.

Urbanas

São bikes leves, com uma estrutura confortável para você aproveitar toda beleza de pedalar pela cidade e fazer trajetos com mais tranquilidade. Ela  levará você a passeios com todo o charme e conforto que sempre desejou.

urbana mormaii 1 - Bicicleta feminina: cuidados na hora de escolher

As bikes urbanas garantem toda a precisão necessária para você pedalar com qualidade, sem fazer muito esforço.

Qual é o preço?

É inegável que a sua bicicleta feminina deve estar muito bem atrelada à faixa de preço que você pretende investir. Para tanto, confira no mercado quais são os preços praticados, e o que difere um modelo do outro para causar essa oscilação de valores.

Um bom exemplo disso são as bikes com aro 26 ou 29, que já podem gerar um comparativo interessante entre o que você pretende investir e o que elas têm a oferecer.

Agora, se você já tem uma boa ideia do tipo de bicicleta feminina que pretende adquirir, que tal aprender também, conosco, algumas dicas para pedalar com conforto a sua bike?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *