Bicicleta infantil conheça os melhores modelos - Bicicleta infantil: conheça os melhores modelos

Bicicleta infantil: conheça os melhores modelos

Incentivar os filhos a darem as primeiras pedaladas desde cedo é uma excelente oportunidade de contribuir com o desenvolvimento deles. Para tanto, é fundamental entender como comprar uma bicicleta infantil que os ajude a passearem com segurança e da maneira apropriada.

Afinal de contas, existem muitos modelos disponíveis no mercado, como uma bicicleta aro 16, específica para certa idade, ou uma bicicleta aro 12, entre outros tipos de bikes. E é este o grande objetivo deste post.

Siga com esta leitura e confira, conosco, como identificar os melhores modelos de bicicleta para a criançada!

As dúvidas mais comuns ao escolher a bicicleta infantil

Você pode ser um assíduo ciclista ou também está realizando os primeiros percursos. De qualquer forma, as escolhas tomadas para a sua bike diferem, e muito, das que você terá de tomar ao escolher uma bicicleta infantil.

infantil 01 - Bicicleta infantil: conheça os melhores modelos

Por isso, a seguir apontamos algumas das dúvidas mais comuns dos pais ao buscarem pelo modelo ideal para os seus filhos, como:

  • As rodinha auxiliares são indicadas desde as primeiras pedaladas da crianças a partir de 3 anos de idade e removidas apenas quando a criança se sentir plenamente segura com suas pedaladas;
  • O aro é importante para a decisão de uma bicicleta infantil. A bicicleta aro 12, por exemplo, é mais recomendada para crianças a partir de 3 anos de idade e boa coordenação motora;
  • Evite comprar uma bicicleta menor do que a recomendada para a idade dos seus filhos, pois eles crescem rápido, o que pode reduzir a utilidade da bicicleta em pouco tempo;
  • Por outro lado, uma bicicleta aro 20 para crianças que ainda não suportem esse tipo de bicicleta, apenas para se antecipar ao crescimento da criançada, não é recomendado;
  • Evite pechinchas “boa demais para ser verdade”. Procure por lojas especializadas em bicicleta, pois estamos falando do divertimento e da segurança — em iguais proporções — de suas crianças.

O tamanho da bicicleta ainda é um ponto de grande atenção — explicamos neste post como escolher o tamanho de bicicleta infantil ideal para os seus filhos. A seguir, vamos entender um pouco mais a importância disso.

 

Por que se atentar ao tamanho da bicicleta infantil?

Além do investimento mal calculado, ao optar por uma bicicleta incompatível com a idade dos seus filhos pode causar uma série de desconfortos, como o desgaste dos joelhos ou dores nas costas.

infantil 02 - Bicicleta infantil: conheça os melhores modelos

Outro exemplo: com uma bicicleta grande demais, a criançada não conseguirá firmar os pés rapidamente no chão, diante de um eventual desequilíbrio. Por isso, muita atenção ao comprar uma bicicleta infantil. Certifique-se que as crianças vão desfrutar de toda a diversão e outros benefícios de pedalar, mas em segurança.

Quando trocar a bicicleta infantil?

Por fim, vamos avaliar o melhor momento para substituir a bicicleta para acompanhar o desenvolvimento das crianças. Um primeiro ponto a se observar é se elas já estão grandes demais a ponto de não servir o ajuste do selim para que pedalem com conforto e ergonomia.

Além disso, vale o bom senso de sua própria observação: a bicicleta pequena demais para uma criança vai ser um contínuo incômodo, cansando-a rapidamente e deixando com as dores já citadas acima.

download - Bicicleta infantil: conheça os melhores modelos

Por isso, convém manter um olhar ainda mais atento ao crescimento dos seus filhos para averiguar o momento ideal para que uma bicicleta aro 12 seja substituída por uma bicicleta aro 16 e assim por diante.

Para complementar o que vimos por aqui, que tal entender, agora, como pedalar com mais segurança nos trajetos que seus filhos vão praticar as primeiras pedaladas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *