Conheça-mais-sobre-a-bicicleta-BMX-da-Mormaii-bikes

Conheça mais sobre bicicleta para BMX da Mormaii bikes

Você pode conhecer a modalidade como bike cross, BMX ou bicicross, entre tantos nomes. Mas, independentemente de como você chame, o fato é que os entusiastas pelas pedaladas mais radicais cresce exponencialmente.

Prova disso é a quantidade elevada de modelos de BMX que despontam no mercado, como os oferecidos pela Mormaii Bikes. E, para que você conheça e compreenda as principais orientações para começar a pedalar, nós preparamos este post.

Confira, e descubra tudo o que você precisa saber sobre bicicletas para BMX — e porque a Mormaii Bikes é a melhor opção para você!

O que é bike cross?

O termo deriva de bicycle motoCross, em que o “x” foi adicionado à sigla para substituir a palavra cross. Com isso, obtém-se a representatividade da combinação entre a bicicleta e uma motocross. E o que seria isso?

bike cross

Basicamente, levar a adrenalina do esporte radical com motos para as bicicletas. Algo que o bike cross conquistou rapidamente, revelando uma série de pistas, obstáculos e modelos de BMX para encantar os praticantes.

Como surgiu o BMX?

Existem controvérsias históricas a respeito de sua origem. Há quem aponte, seguramente, os Estados Unidos como o berço do bike cross — entre as décadas de 1960 e 70 — e, outros, a Holanda, no final dos anos 50.

No Brasil, podemos adicionar uma ou duas décadas de atraso para a chegada dos modelos de BMX ao mercado. Não tardou para que a indústria fervilhasse de novidades, com acessórios específicos, pistas desafiadoras e um número cada vez maior de atletas.

Não à toa, anualmente ocorrem eventos esportivos de todos os níveis e em todas as partes do mundo. Em geral, são competições que enfileiram atletas acompanhados de suas BMX leves, duráveis e ergonômicas para uma espécie de racha em trilhas radicais.

Até por isso, é importante avaliar cuidadosamente o modelo de BMX que você vai escolher — falaremos adiante como a Mormaii Bikes está à frente para oferecer as melhores opções.

Como escolher uma bike cross?

Em geral, podemos avaliar que existem modelos de bike cross dispostos em uma variação simples de tamanho:

  • S, de small (ou pequena);
  • M, de medium (ou média);
  • L, de large (ou grande);
  • XL, de extra large (ou extra grande).

A variação maior está na parte superior do quadro, que possui guidão alto e reforçado para garantir estabilidade nas curvas bruscas e saltos realizados, entre outras manobras. Vale se atentar também a outros pontos importantes na escolha de sua bike para BMX favorita:

  • Procure por peças de qualidade, que sejam equilibradas entre o funcional e o durável;
  • Compre bike cross apenas em lojas especializadas, pois isso vai permitir que o modelo acompanhe você em todos os passeios, sem receios;
  • Avalie os seus objetivos antes de optar por um modelo de BMX. As bicicletas genéricas podem tornar os passeios mais desafiadores — e não em um bom sentido.

Para entender melhor como a bike cross é diferente, quando comparada com outros modelos, conheça as BMX da Mormaii Bikes. São mais de 10 opções para você identificar quais acessórios podem fazer toda a diferença em suas pedaladas, e qual bike cross atende, especificamente, os seus objetivos!

Display Infográfico 2 - Conheça mais sobre bicicleta para BMX da Mormaii bikes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *