Como-ter-conforto-e-segurança-no-ciclismo-aventureiro

Ciclismo aventureiro: como ter conforto e segurança?

O ciclismo aventureiro é uma modalidade de grande versatilidade. Afinal de contas, você pode empreendê-la tanto na cidade quanto em circuitos naturais e desafiadores, como as tradicionais trilhas para os praticantes de Mountain Bike (MTB).

Por isso, achamos que é de igual relevância saber tanto o que você vai levar em sua mochila quanto armazenado na memória do seu smartphone ou tablet. Assim, não vão faltar qualidades para que os seus passeios sejam seguros e altamente divertidos! Confira nossas dicas!

O que levar em seus passeios de ciclismo aventureiro?

Para os passeios longos, em que você começa o trajeto em quatro rodas, recomendamos que você dê uma conferida inicial em nosso artigo sobre suporte para bicicletas. Assim, você consegue levá-la para todos os lugares, sem medo de danificá-la ou infringir alguma lei de trânsito. Resolvida a questão, hora de se concentrar no que levar nesse passeio de ciclismo aventureiro para garantir a segurança dos ciclistas e de suas respectivas bicicletas:

1 - Ciclismo aventureiro: como ter conforto e segurança?

  • Câmaras extras;
  • Kit de manutenção básica da bicicleta;
  • Bomba de ar;
  • Equipamentos de segurança, como o capacete, as luvas e óculos especiais;
  • Kit básico de primeiros socorros.

É sempre bom carregar uma ou duas mudas de roupas. Assim, aquele percurso enlameado não vai se tornar um empecilho, mas um gostoso desafio para encarar em cima de sua bike.

Por que se preocupar com outros tipos de itens?

O ciclismo aventureiro tende a ser um passeio que se estende para muito além de alguns quilômetros, apenas. Muitas vezes, os ciclistas podem querer passar a noite sob o luar — em locais apropriados para isso, é claro —, daí a importância em pensar na segurança em todos os aspectos. Isso inclui:

  • Barraca;
  • Saco de dormir;
  • Fogareiro;
  • Provisões, levando em consideração os dias que vocês vão passar fora e a quantidade ideal de refeições;
  • Pratos, talheres e panelas.

 

3 - Ciclismo aventureiro: como ter conforto e segurança?

Vale lembrar, ainda, dos itens de higiene pessoal, como uma toalha de banho de alta absorção, sabonete, xampu e desodorante. Além de fio dental, escova e pasta de dentes, protetor solar e repelente. Papel higiênico é fundamental também.

Pense que, dessa maneira, você e os seus amigos terão um suporte de todo tipo para garantir que a diversão permaneça em alto nível. Tenha em mente, também, que o ciclismo aventureiro respeita a natureza, acima de tudo. Por isso, não deixe o lixo para trás e despeje-o nos locais adequados.

É válido levar eletrônicos e outros gadgets?

Vivemos em uma era digital e, além das considerações de aplicativos que deixamos à sua disposição no primeiro link deste artigo, convém ter em mãos alguns itens que tornam o ciclismo aventureiro mais confortável, memorável e seguro, como:

  • Lanterna;
  • Máquina fotográfica;
  • Relógio;
  • GPS;
  • Carregadores portáteis de bateria — para o smartphone e outros gadgets.

8 - Ciclismo aventureiro: como ter conforto e segurança?

Por fim, convém conhecer bem todas as peças que compõem a sua bicicleta. Assim, você sabe os limites dela e quais sinais ela está tentando transmitir com um barulho esquisito aqui e um eventual probleminha acolá.

Só que é fundamental também saber que o ciclismo aventureiro pode ser enriquecido com o uso de bikes apropriadas para esse tipo de passeio.

Para tanto, convidamos você a conhecer, agora, os modelos Venice da Mormaii Bikes e encontrar a melhor companhia para os seus trajetos envoltos em adrenalina e diversão!

venice 4 - Ciclismo aventureiro: como ter conforto e segurança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *