melhores forma de como - Melhores formas de como proteger a bicicleta contra roubos

Melhores formas de como proteger a bicicleta contra roubos

Você sabe como proteger a bicicleta contra roubos? Acredite, é menos difícil do que aparenta, mas envolve uma atenção contínua a detalhes visando a sua segurança e do seu meio de transporte.

Para que fique um pouco mais claro o que estamos falando, neste post vamos analisar algumas das principais medidas. Dessa maneira, você consegue avaliar quais melhor se encaixam em sua rotina. Além disso, pode também adicionar algumas às que você já pratica.

Então, confira conosco como proteger sua bicicleta contra roubos e, assim, gerar mais segurança em seus trajetos cotidianos!

Evite pedalar em locais isolados e sem iluminação

Por mais que você use a bicicleta para pedalar rumo aos seus destinos diariamente, é bom conter a sensação de segurança. Isso porque, em busca de trajetos mais rápidos, podemos encontrar vias mal iluminadas e desertas.

Consequentemente, aumentam os riscos em tê-la roubada, já que são os pontos preferidos para a abordagem de ladrões.

Veja como proteger a bicicleta contra roubos por meio de acessórios

Trancas, correntes e cadeados, entre outros acessórios, são de grande ajuda nesse sentido. Quanto mais desprotegida estiver sua bicicleta, mais fácil ela se tornará um alvo.

E isso vale tanto para as paradas rápidas — por exemplo: em uma trilha, no parque, para beber água ou ir ao banheiro — quanto as longas, como estacioná-la em seu local de trabalho.

Todo cuidado é pouco e a bicicleta é um investimento. Cuide dela da mesma maneira que você cuida de seus outros bens. Para tanto, existem diversas opções no mercado, como:

  • Trancas;
  • Travas com cabo de aço;
  • Travas em formato de “U”;
  • Correntes e cadeados.

Caso você use outro modelo de como proteger a bicicleta contra roubos, não hesite em compartilhar conosco no campo de comentários depois.

Mantenha-a em locais visíveis

Bicicletários são alternativas convenientes e seguras, mas, diante da ausência de um por perto, procure por locais de grande circulação de pessoas para estacioná-la.

Além disso, procure fixá-la em lugares firmes, como postes e placas de sinalização. Isso dificulta qualquer tipo de ação para levá-la enquanto você não estiver perto.

Crie um grupo para pedalar

Seja para passeios em trilhas, na praia ou na cidade, que tal montar um grupo para pedalar? Além de uma prática prazerosa, você e seus colegas de pedal aumentam a segurança de todos.

Afinal de contas, as abordagens de ladrões são feitas mais com pessoas sozinhas. Grupos maiores tornam tudo mais divertido — e seguro também.

Bicicleta Aro 29 Mountain Bike Venice Pró Bicicleta Mormaii

Outras dicas para proteger sua bicicleta

Além das orientações que já trouxemos aqui, algumas outras dicas ajudam você, que quer saber como proteger a bicicleta contra roubos:

  • Caso vá a algum lugar desconhecido, pesquise on-line o trajeto que pareça mais seguro;
  • Evite o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos enquanto pedala — isso diminui sua concentração e pode tornar você um alvo mais fácil de ladrões;
  • Fique atento as blocagens, chamados também de quick release de bicicletas. Sempre prenda ambas as rodas e o quadro de sua bicicleta no suporte e retire quaisquer componentes de liberação rápida; 
  • Mantenha sempre atenção com a movimentação de pessoas ao seu redor;
  • Nunca deixe acessórios em sua bicicleta, ao estacioná-la em algum lugar;
  • Tenha o costume de manter a bike em uma marcha pesada. Em uma tentativa de roubo, a pessoa terá mais dificuldade para fugir.

Como o assunto deste artigo é segurança, podemos relacionar outras dicas sobre como proteger a bicicleta contra roubos — mas de outra maneira. Para isso, que tal conferir também como aumentar a sua segurança com equipamentos para pedalar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *