Escolhendo-a-bicicleta-ideal-para-seu-perfil

Escolhendo a bicicleta ideal para seu perfil

Muitas pessoas se queixam de que a escolha do modelo de bicicleta ideal é muito difícil. Afinal de contas, existem tantos modelos — como a bicicleta full suspension ou a mountain bike — que um entusiasta inexperiente pode desejar uma bicicleta urbana e sair da loja com uma bicicleta cross.

full suspension montain bike urbana bike cross - Escolhendo a bicicleta ideal para seu perfil

Mas, uma vez que a informação de qualidade chega ao seu alcance, esse temor se dissipa rapidamente. E, para provar isso para você, preparamos este post, que vai ajudar você a decidir-se pela bicicleta ideal para o seu perfil.

Acompanhe, e entenda os aspectos a serem observados antes de comprar uma confiável bicicleta para transporte!

Comece pela motivação em pedalar

De que adianta conhecer dicas de pilotagem de MTB se a sua intenção é adquirir uma bicicleta urbana? Ou o oposto: se o seu interesse é se jogar em trilhas e na lama, com uma bicicleta cross, o modelo para passeio não é a melhor escolha.

Por isso, avalie o seu interesse em pedalar. Esse é o aspecto fundamental que vai ajudar no primeiro processo de filtragem para a sua decisão. Afinal de contas, mesmo dentro dos modelos de bicicleta full suspension, mountain bike ou bicicleta urbana, entre outros, existem categorias específicas.

manuela rounnau setembro 2017 confecção foto carlos carpinelli 19092017 manuela rounnau setembro 2017 confecção 19092017 IMG 2235 - Escolhendo a bicicleta ideal para seu perfil

Para mountain bike, podemos encontrar aquelas mais apropriadas para trechos radicais, outras apenas para divertimento e os modelos profissionais, para competição. Analise o seu perfil, portanto, antes de tomar a decisão final.

Analise o orçamento disponível

A bicicleta é — com a sua devida proporção — comparável a um carro: existem modelos populares e acessíveis e outros de alto investimento. Sem falar que, além da bike, você também deve arcar com os equipamentos de segurança.

Por isso, tenha em mente uma média prevista para investir em sua bicicleta. Entretanto, já vale um alerta de antemão: economizar demais em sua escolha pode fazer com que você sinta na pele aquele velho clichê: o barato pode sair caro. Especialmente, em custos extras com manutenção e substituição de peças.

Escolha com cuidado o local para comprar a bicicleta

Seja bicicleta cross, uma bicicleta full suspension ou urbana, convém sustentar a dica do último tópico: ao economizar na busca por um bom modelo, você pode comprar gato por lebre.

Por isso, busque por marcas conceituadas e que agreguem valor às suas pedaladas. De nada adianta comprar uma bicicleta que vai se desgastar e frustrar sua paciência em poucos meses de uso. E, para ajudar em sua decisão, que fique nossa dica: confira por que escolher a bibicleta Mormaii!

Atenção às compras por impulso

Por fim, vale observar detalhes primordiais ao comprar sua bicicleta, como o tempo de uso. Vamos explicar: digamos que você vai comprar uma bicicleta para os seus filhos, mas é notório o quão rápido a criançada cresce nessa fase da vida.

Com isso, você pode comprar por impulso uma bicicleta que em um ano ou menos já vai se tornar inutilizável. O mesmo vale nos casos em que o seu interesse em profissionalizar-se aumenta a cada pedalada.

Dessa maneira, você vai se encontrar com uma bicicleta que deixa de atende

r aos seus interesses em pouquíssimo tempo. Por isso, as compras por impulso devem ser evitadas. Tenha em mente que a compra de um meio de transporte como esse demanda planejamento.

É por isso que reforçamos a nossa dica: quer encontrar a melhor bicicleta para o seu perfil? Então, acesse o nosso site e converse com um de nossos especialistas, expondo todos os pontos aqui citados. Assim, você vai ter o melhor modelo para suprir os seus objetivos e necessidades, e por um bom tempo!

Display Infográfico 2 - Escolhendo a bicicleta ideal para seu perfil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *