Mountain-Bike-Veja-os-8-lugares-para-pedalar-pelo-Brasil

Mountain Bike: 8 lugares para pedalar pelo Brasil

Já é entusiasta da Mountain Bike, mas não sabe ainda como expandir ao redor do Brasil a sua preferência por trajetos cheios de aventura e adrenalina? Pois então este post foi feito especialmente para você pedalar com segurança e diversão.

Abaixo, nós reunimos 8 lugares para pedalar pelo Brasil com a sua Mountain Bike e, descobrir belíssimos pedaços do país sob uma perspectiva pouco desfrutada. Acompanhe!

quadros 3 - Mountain Bike: 8 lugares para pedalar pelo Brasil

1. Estrada Real, MG/RJ

O trecho começa na cidade de Diamantina Minas Gerais, e se estende até Paraty, no Rio de Janeiro. São mais de 1.600 km e, com uma vista histórica, ao redor, formada por cidades históricas e desafios para ciclistas de todos os níveis.

Para os iniciantes, recomendamos o trecho entre Mariana e Ouro preto. Um passeio tranquilo e ótimo para pegar a prática com a sua Mountain Bike.

2. Vale dos Vinhedos, RS

Nem só de vinho sobrevive o Vale dos Vinhedos, um triângulo composto pelas cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul. Os passeios de Mountain Bike estão mais frequentes a cada dia, com uma vista espetacular por todo o percurso.

3. Circuito do Vale Europeu, SC

Conhecido como o primeiro circuito idealizado para a prática do cicloturismo, são 300 km de trajeto com muita paisagem natural ao redor, como natureza preservada, cachoeiras e riachos.

4. Chapada Diamantina, BA

Se o Parque Nacional da Chapada Diamantina está distante de você, uma dica: descubra aqui como escolher o suporte ideal para levar a sua Mountain Bike nas próximas viagens. E, acredite, esse circuito vale a pena! Trata-se de uma das mais belas paisagens do Brasil, com desafios para ciclistas de todos os níveis.

5. Campos do Jordão, SP

A pouco mais de 150 km da capital paulista, Campos do Jordão é destino certo para muitos que desejam enfrentar as estações mais frias do ano com muito calor. Só que, além disso, o cenário da Serra da Mantiqueira tão próximo permite que a natureza seja o palco de divertidos passeios de Mountain Bike. Um excelente passeio em família!

6. Estrada Salesópolis-Caraguatatuba, SP

Popularmente conhecido como “Estrada da Petrobrás”, o trecho conta com 75 km de percurso em uma estrada de terra com todos os desafios que os praticantes de Mountain Bike procuram!

venice 4 - Mountain Bike: 8 lugares para pedalar pelo Brasil

7. Curitiba, PR

A capital paranaense tem 120 km de ciclovias espalhadas pela cidade. Não à toa, o trecho urbano é considerado um dos mais prazerosos de transitar, no dia a dia. Além de contar com áreas que exigem bastante dos ciclistas aventureiros — afinal de contas, são 120 km de faixas para serem desbravadas.

7. Serra da Canastra, MG

O Parque Nacional da Serra da Canastra, tem atrações para todas as idades e gostos, com muita procura de cicloturistas para desbravar as suas trilhas. Também possui as piscinas de água termal do local. Uma excelente pedida após algumas horas de desafios sobre sua Mountain Bike.

8. Circuito das Araucárias, SC

O percurso — incríveis 250 km de área — começa e termina em São Bento do Sul, em uma área de proteção ambiental, que vale o passeio de Mountain Bike e também à pé — para explorar a deliciosa Rota das Cachoeiras.

Pensando agora, por que parar por aí? Que tal expandir os seus conhecimentos e, descobrir dezenas de outros lugares apropriados para um passeio tranquilo de bicicleta ou novos desafios de Mountain Bike? Para isso, baixe gratuitamente o nosso e-book com 50 lugares para pedalar!

cupom de primeira compra - Mountain Bike: 8 lugares para pedalar pelo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *