Por que o seguro de bicicleta é um meio importante de proteger sua magrela - Por que o seguro de bicicleta é um meio importante de proteger sua magrela

Por que o seguro de bicicleta é um meio importante de proteger sua magrela

Você bem pode ser alguém que circula na ciclofaixa, prende bem a bike ao estacioná-la e tem a devida atenção em circular em áreas iluminadas e movimentadas. Mesmo assim, nunca estamos plenamente livres de imprevistos. Daí, a importância em um seguro de bicicleta.

Já ouviu falar na modalidade? Trata-se de um instrumento de prevenção contra esses inconvenientes — como furtos e roubos — evitando que infortúnios como esses também se convertam em grandes prejuízos, no fim das contas.

Que tal, então, entender conosco porque o seguro de bicicleta é um meio importante de proteger sua magrela?

Baixe agora nosso Checklist - Manutenção de Bicicleta

Como anda a segurança para os ciclistas?

Se notamos um desequilíbrio crescente, no número de furtos e roubos de bicicleta, podemos avaliar que isso é o resultado de uma falha generalizada, na segurança pública, mas também no aumento de ciclistas ao redor do país. Sinal de que mais pessoas estão aderindo a esse meio de transporte prático, acessível e recheado de benefícios para seus praticantes.

Só que devemos considerar alternativas para que andar de bike permaneça sendo uma atividade gratificante e segura. Afinal de contas, os números preocupam.

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, por exemplo, apontou que os furtos de bike aumentaram em 30% entre 2013 e o ano seguinte. Na capital paulista, por sua vez, o aumento foi de 12% no ano de 2017.

Isso significa que, independentemente dos seus objetivos ao pedalar, a atividade deve ser levada a sério, o que implica na realização de um bom seguro de bicicleta.

Por que investir em um seguro de bicicleta?

Assim como fazemos seguro para um automóvel, câmera fotográfica e outros bens materiais, o seguro de bicicleta é um investimento que se traduz em mais tranquilidade para o ciclista.

Especialmente, quando os ciclistas ainda estão arcando com as prestações do seu meio de transporte quando são alvos da criminalidade. Em situações assim, as despesas dobram porque os atletas não possuem um seguro de bicicleta e não vão abrir mão de um meio de transporte.

Que tal entendermos, então, como funciona essa modalidade de seguro?

O que um seguro de bicicleta tem a oferecer?

Como tantos outros seguros focados em especializações distintas, o seguro de bicicleta conta com diferentes tipos de proteção. Cabe ao futuro segurado compreender quais são as características de cada plano oferecido para identifica RO melhor custo/benefício para os seus objetivos, carências e necessidades.

urbana mormaii 1 - Por que o seguro de bicicleta é um meio importante de proteger sua magrela

Atenção, então, às coberturas mais comuns:

  • furtos e roubos, devendo ter a atenção do ciclista em verificar quais condições estão sob a proteção do seguro de bicicleta. Por exemplo: em uso ou somente quando guardada na garagem;
  • acidentes, como batidas ou colisões que danificaram algum componente da bike;
  • danos naturais, como raios;
  • responsabilidade civil, como a proteção caso você atropele alguém com a bicicleta.

Cada plano — cobertura e preço — vai ser variável de acordo com o que você procura.

Como escolher um seguro de bicicleta?

Como havíamos adiantado, você deve identificar o melhor custo/benefício para as situações que você tem o costume de se envolver, com a bike, e os preços mais acessíveis.

Além disso, convém o diálogo com outros ciclistas do seu grupo de pedal (e o acesso em fóruns nas redes sociais) para verificar as empresas mais confiáveis do gênero.

Assim, você vai contratar um seguro de bicicleta que atenda às suas necessidades, no seu orçamento e sem surpresas desagradáveis ao necessitar desse tipo de serviço.

Se estiver à procura de alternativas que se estendem ao seguro de bicicleta, não deixe de conferir também nossas dicas sobre como proteger a bicicleta contra roubos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *