Trânsito-Tô-fora!-Pego-minha-bike-e-vou-embora

Trânsito? Tô fora! Pego minha bike e vou embora

O trânsito é apenas um dos fatores que fazem as pessoas pegarem a sua bike e ir embora. Se você tem o costume de acompanhar os memes que pipocam na tela do seu smartphone e computador diariamente, já deve ter se deparado com algo assim:

display_meme-transito-to-fora,-pego-minha-bike-e-vou-embora_meme

Só que os moradores dos grandes centros urbanos devem estar em consenso que o trânsito é um dos principais fatores para isso. E é justamente a inspiração nos grandes congestionamentos recordes que nos motivou a preparar este post.

Acompanhe, conosco, a importância em utilizar a bike como meio de transporte!

Você ganha mais tempo no seu dia a dia

Faça o comparativo: verifique quanto tempo você consome, por dia, no trânsito e faça o trajeto mais otimizado possível de bike para o mesmo destino. Você vai perceber que não há congestionamento, o tempo de ida e volta é menor e o estresse é reduzido também.

Você economiza o seu dinheiro

Novamente, coloque na ponta do lápis os custos mensais com seu veículo ou transporte público. Agora, com uma bike você tem o investimento inicial no modelo mais adequado ao seu perfil e no equipamento de segurança.

Em seguida, você só vai arcar com as despesas de manutenção para prolongar a vida útil dos componentes de sua bike. Muito mais em conta do que o orçamento para manter um carro.

É uma solução sustentável

Um carro a menos nas ruas da sua cidade é um poluente em potencial a menos. Já a bicicleta é um meio de transporte sustentável, que ajuda a aprimorar a qualidade do ar.

Você trabalha também a sua qualidade de vida

Além da manutenção na qualidade do ar, a sua saúde também é beneficiada pelos trajetos realizados em sua bike, sabia? E não são poucos, como:

  • atividades físicas regulares ajudam a prevenir doenças cardíacas, a hipertensão, o diabetes e até mesmo a ocorrência de AVCs;
  • aumenta a resistência aeróbica;
  • controla a aumento de gordura corporal;
  • trabalha a musculatura do corpo inteiro;
  • reduz a ocorrência de doenças crônicas.

É de se mencionar, também, a queima de calorias e a melhoria na capacidade respiratória. Sem falar que os exercícios físicos tendem a melhorar o humor dos seus praticantes.

Imagine todos esses benefícios, juntos, em uma manhã de segunda-feira antes de chegar ao trabalho?

Oferece mais sensação de liberdade

Não são poucos os condutores que reclamam de sentirem-se aprisionados em gaiolas, quando estacionados em um congestionamento ou em dias chuvosos, dentro do veículo.

Com a bicicleta, você ganha mais perspectiva, tem uma visão em 360° e está sempre em movimento. É uma diferença marcante que pode fazer toda a diferença na sua motivação cotidiana — seja no trabalho ou para realizar mais atividades de lazer.

Se você não encontrava tempo para se exercitar, por exemplo, o percurso diário para o trabalho já é uma alternativa interessante e rica em benefícios — como vimos no tópico anterior.

Para tanto, não ache que substituir o carro pela bike, da noite para o dia, é a única decisão a ser tomada. É importante preparar o corpo — e a mente — para a mudança, encontrar um modelo de bike ideal para as suas necessidades e objetivos e, por fim, conferir as nossas dicas para você se preparar a andar de bike periodicamente. Boa leitura!

checklist manutenção - Trânsito? Tô fora! Pego minha bike e vou embora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *